quinta-feira, 13 de junho de 2013

Rio + 20



O desconhecimento é totalmente previsível e justificável: meio ambiente não faz parte da pauta da agenda da sociedade. A pesquisa comprovou que a saúde (81%) é a maior preocupação dos cidadãos, seguida da violência (65%) e do desemprego (34%).

 Se o meio ambiente fosse prioridade, a prefeitura já tinha implantado uma completa e responsável coleta seletiva. Só reaproveitamos 3% das 8,4 mil toneladas de lixo diárias. A Comlurb separa apenas 0,27%. E o que dizer então das praias, das lagoas e da Baía de Guanabara? Os problemas, as soluções e as promessas não mudam. Só a poluição e a degradação é que aumentam. Meio ambiente, definitivamente, não é prioridade dos governos.

Cabe à sociedade se organizar e propor mudanças? Sim. Mas, no nível de prioridades, como revela a pesquisa, essa questão só aparece em sexto lugar. Então fica combinado: nada muda. Sejam bem-vindos ao Rio+20 problemas. Fonte

Muito me oprime saber que muitos eventos foram e se foram, para a nossa tristeza. Querer que a população encontre saídas e soluções problematizando uma vida gerada na ignorância e na descrença , é pedir demais do trabalhador que vende 12 horas do seu dia em trabalho escravo e passa mais 4 horas no transito caótico não digo só do Rio mas de todo território nacional brasileiro. A criticidade da população esta em: comer, dormir e morar, sendo que uma boa fatia, quando não falta um dos itens, as condições são bem precárias para todos. Desmoronar no sofá e absorver chavões, faz parte da política de massa, assim não teremos uma ditadura + 60, Repensar o que foi feito para reparar o erro político e as arbitrariedades cometidas contra esse povo (eu povo,meu povo, teu povo, nosso povo, nós povo) que se transformou,em uma esponja coletora indiscriminatoria.

O Rio + 20 é uma ótima iniciativa porem vinte anos se passaram e a única coisa que aumentou foi a população e enquanto a população cresce aceleradamente, nosso meio ambiente se encolhe para dar lugar a nossa produção excludente.

 O Rio + 40 a Deus pertence? Não gostaria de terminar assim, mas com o Rio + 40 nos pertence para nossa alegria.

0 comentários:

Postar um comentário